.

.

Filmes para as Férias #2

Eu sei que vocês adoram sugestão de filme. Quem não adora, né? Tô assistindo tanto filme nessas férias que vocês não têm ideia! Mas tá sendo ótimo essa temporada de tempo livre sentada na frente do sofá (ou do computador). Separei alguns filmes que assisti recentemente e trouxe para vocês. De bônus, no fim do post, tem dois filmes que eu assisti e não gostei muito. Clique em Continue Lendo para ver o post todo.


Minha Mãe é uma Peça
Sinopse: Dona Hermínia é uma mulher de meia idade, divorciada do marido, que a trocou por uma mais jovem. Hiperativa, ela não larga o pé de seus filhos Marcelina e Juliano, sem se dar conta que eles já estão bem grandinhos. Um dia, após descobrir que eles consideram ela uma chata, resolve sair de casa sem avisar para ninguém, deixando todos, de alguma forma, preocupados com o que teria acontecido. Mal sabem eles que a mãe foi visitar a querida tia Zélia para desabafar com ela suas tristezas do presente e recordar os bons tempos do passado.
Minha Opinião: O filme me surpreendeu totalmente! É MUITO bom, dá para rir do começo ao fim! A Dona Hermínia é neurótica, barraqueira, exageradamente sincera e sem papas na língua. Adorei ver o jeito como ela cuida dos filhos, é muito engraçado!


Você de Novo
Sinopse: A família de Marni tem muitas novidades pela frente. Depois que ela comunica a todos que foi promovida no trabalho, acaba descobrindo que a futura cunhada era a inimiga nº 1 que infernizou sua vida na escola. Agora ela só pensa em fazer alguma coisa para impedir este casamento, apesar de sua mãe insistir que ela deveria deixar tudo de lado. Até o momento em que as duas descobrem que a mãe da futura nora também era um osso duro de roer. E agora? Esse casamento sai ou não?
Minha Opinião: É um filme leve, divertido, que nos ajuda a refletir sobre as marcas que o bullying podem deixar numa pessoa. Com alguns detalhes um pouco confusos, mas que não atrapalham a qualidade.


Sex and the City - O Filme
Sinopse: Carrie Bradshaw (Sarah Jessica Parker) é uma escritora de sucesso obcecada por moda, que vive em Nova York. Assim como suas amigas Samantha Jones, Charlotte York e Miranda Hobbes, Carrie tenta equilibrar o trabalho com seus relacionamentos. Mas muita confusão acontece no meio disso tudo.
Minha Opinião: É um filme realista, que mostra os dilemas pessoais e profissionais de uma mulher adulta. Tem algumas cenas rápidas de sexo e linguagem um pouco inadequada, então leve em conta esses detalhes antes de assistir.



Se Beber, Não Case!
Sinopse: Doug está prestes a se casar. Stu, um dentista que planeja pedir a namorada em casamento, Phil, um professor colegial entediado com o matrimônio, e Alan, seu futuro cunhado, são seus melhores amigos. O trio organiza uma festa de despedida de solteiro para Doug, levando-o para Las Vegas. Lá eles alugam uma suíte e têm uma noite de grande badalação. Na manhã seguinte os três acordam sem ter a menor ideia do que aconteceu na noite anterior. Eles sabem apenas que Stu perdeu um dente, há um tigre no banheiro, um bebê no closet e Doug simplesmente desapareceu. Para descobrir o que ocorreu, eles tentam juntar as memórias e reconstituir os eventos do dia anterior.
Minha Opinião: Assisti ao último filme da trilogia antes desse e gostei muito. Também adorei esse, ri bastante. "Se beber não Case" é a garantia de muitas maluquices e humor politicamente incorreto.


O Diário de Tati
Sinopse: Tati escreve tudo no seu diário, onde conta detalhes do verão em que ficou de recuperação na escola e suas tentativas de esconder da sua mãe o boletim. Durante esse período, a garota conheceu Anita, a nova e espirituosa namorada do seu pai. Foi neste verão também que ela sofreu por amor, pensando em Zeca, o rapaz mais bonito da escola. Tati tem muitas histórias para contar: suas neuroses, brigas com a mãe, as cantorias do pai, as disputas com as amigas, um novo amor e muitas outras confusões.
Minha Opinião: Um pouco clichê e bobo, mas com uma história leve de assistir. Gosto muito da Heloísa Pérrisé e é legal vê-la na pele de uma adolescente. Marcelo Adnet também está no elenco.


Hermanoteu na Terra de Godah
Sinopse: A comédia conta a história de Hermanoteu, irmão de Micalateia e típico hebreu do ano zero, companheiro, bom pastor e obediente. Ele recebe a missão divina de guiar seu povo à terra de Godah, numa sátira à história bíblica de Moisés. Em um cenário que representa um imenso deserto, o ator Ricardo Pipo interpreta Hermanoteu, que encontra pelo caminho personagens que vão de Cleópatra ao filho do Todo-Poderoso.
Minha Opinião: Se trata de uma peça de teatro que foi toda gravada em DVD. É muito engraçado, fazendo humor com qualquer coisa! Eu nem imaginava que seria tão bom, mas me surpreendi.



Espelho, Espelho Meu
Sinopse: Após a morte do rei, sua esposa assume o comando do reino. Extremamente vaidosa, ela passa a cobrar cada vez mais impostos para sustentar uma vida de opulência. Ao mesmo tempo mantém presa em seu quarto a enteada, Branca de Neve. Ao completar 18 anos, Branca de Neve resolve sair do castelo e conhecer a realidade do reino. Horrorizada com a situação de fome e miséria do povo, ela retorna decidida a derrubar a rainha.
Minha Opinião: O filme é todo fofo, com elementos visuais incríveis. Apesar de ter esperado mais desse filme, eu gostei de assistir. O elenco é ótimo, com Lily Collins, Julia Roberts e Armie Harmer.




-Assisti e não gostei:

Confiar
Sinopse: Will e Lynn têm três filhos. Enquanto um está prestes a entrar para a faculdade, a filha do meio, Annie, começa a apresentar os sintomas comuns das adolescentes que querem se parecer mais velhas e ser aceitas entre seus pares. Publicitário bem sucedido e super envolvido com a profissão, Will procura ter uma relação de confiança com os filhos, mas Annie inicia um relacionamento no computador com um jovem de 16 anos e dá continuidade através do telefone. Sem que seus pais soubessem, ela aceita o convite dele para um encontro, mas a surpresa que ela tem no primeiro momento é só o começo de um pesadelo que marcará para sempre a sua vida e a de sua família.
Minha Opinião: O filme trata de um assunto muito importante: perigos da internet. Porém o final é decepcionante e quase nada é resolvido. O filme é quase sem desfecho. Outra coisa que irrita é a inocência extrema de Annie. Claro que existem garotas assim, mas achei que retrataram de modo exagerado.


Carrie, a Estranha (remake 2013)
Sinopse: Carrie retrata um grande desastre ocorrido na cidade americana de Chamberlain, destruída pela jovem Carietta White. Nos anos anteriores à tragédia, a adolescente foi oprimida pela sua mãe, Margaret, uma fanática religiosa. Além dos maus tratos em casa, Carrie também sofria com o abuso dos colegas de escola, que nunca compreenderam sua aparência, nem seu comportamento. Um dia, quando a jovem menstrua pela 1ª vez, ela se desespera e acredita estar morrendo, por nunca ter conversado sobre o tema em casa. Mais uma vez, ela é ridicularizada pelas garotas do colégio. Aos poucos, ela descobre que possui estranhos poderes, que se manifestam durante sua festa de formatura, quando os jovens mais populares da escola humilham Carrie diante de todos. 
Minha Opinião: Não é um filme ruim, não assusta (bom para quem tem medo de filme de terror) e tem atuações boas. Porém, achei o final um pouco sem graça, faltou alguma coisinha,sabe? Eu nunca assisti as versões anteriores, mas muitos dizem que os filmes antigos são melhores que o remake.



Gostaram? Quais desses filmes você já assistiu? Ficou com vontade de assistir a algum? E esses dois últimos que eu não gostei, qual sua opinião sobre eles? Me contem tudo nos comentários.
You have read this article dicas / diversão / férias / filme with the title Filmes para as Férias #2. You can bookmark this page URL http://esmaltesmeus.blogspot.com/2014/01/filmes-para-as-ferias-2.html. Thanks!

No comment for "Filmes para as Férias #2"

Post a Comment