.

.

Coisas que todo blog devia ter

Sabe quando você entra em um blog, se encanta por ele e resolve observar todos os detalhes? Quando você precisa procurar um post ou quer muito encontrar aquele blogueiro numa rede social? Já pensou nas coisas que faltam no seu blog e que realmente fazem falta para seus leitores? Separei algumas coisinhas básicas que não podem faltar num blog e você pode melhorar o seu com passos simples. Clique em Continue Lendo pra ver o post todo.

Todo blog deveria ter...

Barrinha de Pesquisa
Importante quando a gente vai procurar um post antigo que viu no blog. Facilita muito e já tem uma opção prontinha nos gadgets do próprio blogger. É muito simples de colocar e personalizar. Para quem manja de HTML, dá até para mexer com as cores, a fonte e tudo mais. AH! E Tags/Marcadores de postagem também são importantíssimos, viu? Deixe o gadget visível por lá!

Redes Sociais
Leitores de verdade são aqueles que gostam do que a gente escreve e sempre procuram por novidades. Eles gostam de ficar ligados no que está rolando e as redes sociais ajudam a interagir melhor. É importante ter no mínimo uma (como o Twitter ou o Facebook). Por lá você pode dizer quando vai ter post novo, pedir sugestões, conversar com os leitores, explicar o motivo da sua ausência, divulgar... Divida suas redes sociais com seu blog, ou se tiver tempo, crie redes exclusivamente para o blog.

Imagens com qualidade
cabelo lindo *-*
Escolha imagens bonitas e com boa resolução para suas postagens. Ela dão uma aparência mais bonita ao post e ao blog, além de atrair ainda mais a atenção de quem está lendo. Fica muito mais agradável! Selecione as imagem que você gostaria de ver. O resultado é muito melhor!

Opção de comentar em Anônimo
Antes de franzir a testa e botar para ferrar em quem não gosta de se identificar, pense as várias exceções que existem por aí. Há muitos anônimos legais, que comentam nestas condições por dois motivos, geralmente: 1- Não têm conta no Google 2- Não querem se identificar. Os anônimos malas vão sempre aparecer e se você tem pavor a eles, pode ativar a Moderação de Comentários lá nas configurações do blogger.

Link-me ou Banner
É essa imagem aí de cima. Ela serve para fazer parcerias e para que outros blogs divulguem. Dá para fazer um simples, de tamanho médio ou pequeno, com ou sem essas letras piscando. Basta ter o nome do seu blog! Dá pra fazer em qualquer editor. Depois disso é só hospedar sua imagem em algum site e ir AQUI para gerar aquele código.

Posts com seu jeitinho
Querendo ou não, por mais impessoal que você tente ser, seu blog é a sua cara (ou pelo menos é assim que devia ser). Frequentamos diversos blogs exatamente por isso: para ver coisas diferentes, conhecer pessoas diferentes, com personalidades próprias. As pessoas vão se identificar e vão ficar mais à vontade para visitar sempre. E nada de tentar demonstrar uma personalidade que não é a sua: isso é furada!

Gostaram? Vocês tem tudo isso? O que faltava? Tem mais alguma coisa para acrescentar? Me conta nos comentários!
You have read this article blog / blogueiras / dicas / internet with the title Coisas que todo blog devia ter. You can bookmark this page URL http://esmaltesmeus.blogspot.com/2014/04/coisas-que-todo-blog-devia-ter.html. Thanks!

1 comment for "Coisas que todo blog devia ter"

  1. Bacana, é verdade! ;)
    Beijos,
    Yasmin Christe

    Blog: http://fashionfinissima.blogspot.com.br/
    Brechó Online: http://brechofinissimas.loja2.com.br/

    ReplyDelete