.

.

6 Maiores Erros dos Blogueiros

Ninguém nasce sabendo como cuidar de um blog. Toda blogueira comete uns errinhos básicos que são perfeitamente perdoáveis, já que todo mundo aqui está aprendendo a se aperfeiçoar. Mas existem erros tensos, que nem sempre dá para levar numa boa. Pensando em alguns deslizes meio graves que vejo sempre, resolvi postá-los aqui para alertar a galera. Clique em Continue Lendo para ver o post todo.


1- Criar blog só pensando em dinheiro
Li um post sobre isso muito bom no Joven Club. Tem gente que só cria um blog pensando em fazer parcerias com lojas, ganhar coisas e dinheiro "fácil". Sinto dizer, mas não é assim que funciona. Você deve criar um blog para ter um espaço para compartilhar coisas legais com outras pessoas, para se divertir. O resto vem com naturalidade, com o tempo. Tem blogueira se dando muito bem, mas elas tiveram sorte, elas trabalham duro para isso e principalmente: a maioria que é bem sucedida não criou um blog com intenção de ficar rica e famosa.

2- Armar barraco e confusão
Você pode ser briguenta, odeia levar desaforo para casa, mas precisa aprender a se conter na blogosfera. Me estresso fácil na vida offline, às vezes falo coisas sem pensar, porém tento me controlar quando leio um comentário grosseiro de um anônimo ou quando vejo algum post meu sendo plagiado. Você precisa agir com educação ou simplesmente ignorar para não destruir sua imagem como blogueira.

3- Expor demais a própria vida
Gente, estamos na INTERNET! Um mundinho em que qualquer pessoa pode acessar, seja ela do bem ou mal-intencionada. Tem que ter cuidado com as informações que posta sobre si mesma, com fotos, com coisas pessoais. Não saia falando coisas muito particulares ou que possam te prejudicar no futuro. Tenha cuidado com as coisas que escreve e em quem confia. Isso serve não só na blogosfera, como em qualquer rede social.

4- Ficar muito neurótica com números
Amanda, do Conspirantes, falou sobre isso há um tempo e concordo totalmente com ela: você vai enlouquecer se ficar presa ao número de seguidores e comentários que seu blog tem! É legal ter um bom número de comentários, seguidores, curtidas e tudo mais, mas números são coisas relativas, podem mentir. Conforme eu li (e aprendi ao longo do meu tempo com blogs), tente se focar nos seus leitores fiéis, naqueles que nunca te abandonam.

5- Fazer resenha sobre produtos e não ser sincera
vish!
Ok, há muitos produtos que realmente são bons, que realmente valem uma indicação. PORÉÉÉM, algumas blogueiras se sentem na obrigação de achar tudo ótimo e perfeito, apenas porque ganharam. Gente, é muito importante falar a verdade! Imagina dizer que um xampu é milagroso, quando na verdade ele é uma porcaria? Aí uma leitora usa e o cabelo dela fica igual a uma vassoura, e ela resolve te xingar muito. Bom, nesse caso ela vai estar certa, você vai perder a credibilidade e no final, ferrou tudo. Portanto, só elogie o que, de fato, for legal.

6- Escrever mal
Princípio básico, regra básica para qualquer ser deste planeta que pretende escrever um texto. Estamos na internet, é normal existir umas gírias. O ideal é prestar atenção nas aulas de português, ler bastante e escrever de um jeito leve e sem erros. Não precisa (e nem deve) ser formal, mas precisa se ligar! Um post cheio de erros nem dá gosto de ler.

O que acharam? Tem mais erros graves, mas não consigo me lembrar de todos agora. Você tem mais algum para acrescentar na lista? Comenta dizendo tudo sua opinião! 
You have read this article blog / blogueiras / comportamento / dicas / diversão / internet with the title 6 Maiores Erros dos Blogueiros. You can bookmark this page URL http://esmaltesmeus.blogspot.com/2014/04/6-maiores-erros-dos-blogueiros.html. Thanks!

No comment for "6 Maiores Erros dos Blogueiros"

Post a Comment