.

.

Dicas Verde!

Todo mundo diz que quer salvar o planeta mas poucos põem esse projeto em prática. A gente já sabe que a Terra tá mals, mas muitas vezes nem sabemos o que fazer para ajudar a melhorar. Hoje eu trago algumas dicas muito simples que você pode fazer aí mesmo na sua casa ou em qualquer lugar. Pode parecer bobagem, mas se cada um fizer sua parte, a diferença será significativa.


Economize papel
Evite ficar gastando folhas em branco por qualquer besteira! Pegue o verso em branco de alguma folha já usada para fazer rascunhos ou cálculos por exemplo. E faça o possível para reutilizar as folhas que sobraram de cadernos velhos. É super legal e você faz uma boa economia.

Doe roupas que você não usa Mais
Quando tiver alguma tarde livre, ponha uma música animada e vá arrumar seu guarda-roupa. Deixe tudo bem organizado e aproveite para tirar aquelas peças que você não usa mais ou que não cabem mais em você. De que adianta guardar se você não vai mais usar, né? E você estiver naquela fase de querer comprar roupa nova mas está sem grana a dica é customizar alguma peça velha! Vale recortar, fazer alguma estampa, bordar algo, aplicar tachinhas...

Se ligue onde joga o Lixo!
Essa cena é clássica: você tá andando na rua, bate aquela fome e você compra um chocolate (ou outro doce). Então você depois faz uma bolinha com a embalagem e joga, às vezes sem perceber, no chão. Uma bolinha só pode ser pouco, mas imagine: tem muita gente que joga seu lixo no chão. É bom você fazer sua parte: guarde o lixinho na bolsa ou no bolso da sua roupa.

Economize energia
Evite deixar mil coisas ligadas ao mesmo tempo! Quando estiver usando o computador, não deixe a TV ligada só por deixar. Quando for usar o chuveiro elétrico, não demore muito no banho. Não deixe luzes desnecessárias acesas. Lembre-se que é fundamental economizar água: não demore no banho, desligue a torneira quando for escovar os dentes, não gaste água por besteira!
Gostaram das dicas? São bem fáceis, né? Comentem aí!
You have read this article comportamento / dicas with the title Dicas Verde!. You can bookmark this page URL http://esmaltesmeus.blogspot.com/2012/05/dicas-verde.html. Thanks!

No comment for "Dicas Verde!"

Post a Comment