.

.

Volta às Aulas: Customize seu Caderno e seu Material

Comprar materiais escolares dá uma sensação ótima, não é? Mas é bom sempre fazer economia, já que nem sempre as coisas são baratas! O que acha de customizar seus cadernos e o material que vai usar este ano? É fácil e você vai se divertir muito criando algo exclusivo! Clique em Continue Lendo pra ver o post todo.

Caderno ou Agenda
Usei esses dois cadernos ano passado e, apesar de simples, a galera curtiu!
Quer aprender a fazer ou quer fazer algo parecido? Você vai aprender agora a personalização BÁSICA.

Você vai precisar de: Caderno ou agenda de capa dura simples (algum barato ou algum que você tem em casa); Plástico adesivo colorido (escolha a cor, no tutorial vou usar o preto); Plástico adesivo transparente; Fotos impressas suas ou dos seus ídolos (deve ter tamanho grande e boa resolução); Os básicos: lápis, tesoura, borracha, régua.
Desculpem pela qualidade das fotos, não sou boa fotógrafa.
Como fazer? Encape o caderno com o plástico adesivo colorido. Apoie a foto no centro da capa do caderno. Para evitar que a foto fique fora do lugar, cole uma fitinha adesiva transparente nela. Passe o plástico adesivo transparente por cima da foto impressa, para fixá-la e deixar mais reta, uniforme e profissional. Tenha cuidado pra não fazer bolhas no plástico.
O meu caderno desse ano ficou assim:
Personalizei um caderno de 10 matérias simples com uma foto do Ian Somerhalder na capa e Louis Tomlinson na parte de trás do caderno. O outro caderno é da Capricho.

-Mais Inspirações para Personalizar Caderno 
Quer algo mais elaborado? Você pode usar apliques de emborrachado ou E.V.A (tipo flores, corações, estrelas) ou laços, tecidos fofos, montagens com várias fotos de um jeito bem vintage, desenhos, papéis bonitos... Use sua imaginação. Ideias com tutorial AQUI, AQUI e AQUI.

Esse é um truque bem fácil.
Colagens são muito usadas.
Dicas para Economizar com seus Materiais
Se sua mochila do ano passado está em bom estado, você pode usá-la novamente! Enjoou do visu dela? Invista em bottons e chaveiros grandes.
Se pretende usar o mesmo tênis do ano passado, certifique-se de que ele está limpo e conservado. Se quiser dar uma cara nova a ele, você pode comprar cadarços coloridos. Se o tênis for simples tipo o da foto, dá pra pintar ele de um jeito lindo AQUIAQUI.

Seu estojo velho pode virar um necessaire para guardar maquiagem. Lembre-se de lavá-lo antes. Muita gente usa estojo pra guardar maquiagem. Os estojos grandões como o da foto são perfeitos.
Guarde o caderno do ano passado. Você pode precisar do que está escrito nele e pode usar as folhas que sobraram para rascunho. 

Gostaram? Comentem aí!Os créditos das fotos estão nos links pelo post.
You have read this article ateliê / dicas / inspiração / tutorial with the title Volta às Aulas: Customize seu Caderno e seu Material. You can bookmark this page URL http://esmaltesmeus.blogspot.com/2013/01/volta-as-aulas-customize-seu-caderno-e.html. Thanks!

No comment for "Volta às Aulas: Customize seu Caderno e seu Material"

Post a Comment